Palavras soltas, traduzindo pensamentos, sentimentos, desejos e insanidades...

O meu ser desorganizado, unindo tudo aquilo que deveria, mas ainda não é, ou tudo o que é, mas aliado a insensatez do ser, apenas existe...

Um espaço meu que divido com todos aqueles que não se contentam em apenas ser...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cisne Negro



Ontem assisti ao filme Cisne Negro, ganhador do Oscar em 2011, notoriamente um pouco atrasada, porém assisti como se sua estréia houvesse sido ontem mesmo.

Não me lembro das criticas, e lembro de poucos comentários de alguns amigos, que adoraram ou odiaram a trama. 
Enfim, a trama revela a vida de uma bailarina que consegue o papel dos sonhos, porém para que ela consiga dar o seu melhor, mostra-se a necessidade dela quebrar as barreiras que a impedem de se superar.

E essa superação baseia-se exclusivamente em deixar todos os seus lados e instintos fluirem, sejam bons ou não...

Filme surpreendente de uma mulher, mas ainda menina emocionalmente, pois vive presa entre tudo aquilo que viveu e aprendeu com sua mãe, confundindo-se aos seus desejos, sonhos ocultos, pensamentos para ela "insensatos", travados pela luta incessante de ser perfeita, uma perfeição criada apenas pela sua própria mente.

Com alguns momentos de devaneios, particularmente encantadores, na totalidade eu adorei.

Adorei, pois saio da ficção e me deparo com a realidade de alguns seres que tenho o prazer de compartilhar essa vida, sempre aprendendo.

Seres esses que buscam a perfeição, que não aceitam serem menos que perfeitos, e esquecem que a graça da vida, é o erro, é rir de si mesmo, é chorar uma noite inteira e acordar no dia seguinte com os olhos inchados, mas tendo a certeza que seja o quê ou quem te fez chorar, você amou, pois só se chora por algo que se ame.

Seres que não permitem-se ser menos e vivem em lutas internas, não aceitando suas imperfeições, seus lados ocultos que não combinem com a perfeição de suas mentes.
Que o bom mesmo é poder começar tudinho de novo, nem que seja apenas na própria imaginação.

Acho que viver é uma aventura sem fim, é se permitir, é aceitar, é ousar, é ter gosto de fruta lambuzada e comida no pé, é querer mais e entender que ser perfeito e não errar é chato, não tem graça.

Para meus queridos mestres perfeitos, deixo meu apelo, vivam...

Vivam a vida sem limites, sem encomenda...

Fácil? Não, não vai ser, mas garanto que no final pode ser mais doloroso, mas será extremamente mais saboroso e independente do que seja construído no final, será somente sua, sua estória, sua lembrança, sua saudade, dor, felicidade e imperfeição.

Desejo que consigam ver com os olhos, mas com olhos dos anjos, pois tudo o que se vê e vive com amor atinge a perfeição.

Perfeição de almas que se entregam a felicidade de apenas estar e desistir do ser...




3 comentários:

  1. Adorei o comentario sobre o filme porque foi exatamente assim que eu o entendi...
    Escreveu de forma clara objetivs e bem colocada!
    ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu em compensação odiei!!!!
    Esperava muito mais!!!!

    ResponderExcluir