Palavras soltas, traduzindo pensamentos, sentimentos, desejos e insanidades...

O meu ser desorganizado, unindo tudo aquilo que deveria, mas ainda não é, ou tudo o que é, mas aliado a insensatez do ser, apenas existe...

Um espaço meu que divido com todos aqueles que não se contentam em apenas ser...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Vivo pensando...


Queria muito que não fosse assim
que minhas certezas, meus sentimentos fossem inertes
para que não houvesse necessidade
ou tempo para pensar...

Penso em tudo que me falam
analiso, invento e redescubro

Não sou como vêem,
não sou como me descrevem...

Não sou perfeita, tão pouco santa...
Não sou tão boazinha, nem existo somente por bondade...
Tenho raiva, me zango, me magôo

Sou de verdade, eu quebro...
Eu xingo, eu mordo
Me arrependo, volto atrás, vou em frente

Eu também quero, preciso e desejo...

Me canso de ser vista como alguém diferente...
Às vezes admirada, por outra odiada...
Mas nunca me enxergam...

Não quero mais ser rotulada,
Não existe santa ou vilã...
Existe a mim, a mim mesma

Com todas as porções que me fazem ser eu
Alguém que ri e chora...
Que precisa de abraço... de colo, de consolo...

Alguém que de verdade luta para não desistir do mundo...
Que reza pelos seres humanos
Que ainda quer acreditar...

Preciso disso, preciso dos amigos...
Mas abomino os julgamentos...

Apenas eu, posso ser juíza de minhas ações...
somente a mim cabe o perdão, ou a culpa

Não peço explicações, também não quero dá-las
Faço meus escândalos, me jogo em solidão e
no mesmo instante quero a companhia...

Preciso de minhas doses lentas
Mas vacilo entre o exagero
não tenho limites...
Ainda não sei se quero ter...

Não sou apenas corpo...
Tão pouco feita apenas de sentimentos...
Sei ser mal quando é preciso
na mesma intensidade que sou tola
quando não consigo reagir...

Carrego a esperança, o amor e a bondade
não cultivo o desamor
mas nem sempre sei perdoar
e consigo esquecer...

Não quero ser vista, nem olhada...
não preciso ser compreendida,
mas desejo que aqueles que se atrevam a olhar
me enxerguem
ou apenas me ignorem

NM

Um comentário: