Palavras soltas, traduzindo pensamentos, sentimentos, desejos e insanidades...

O meu ser desorganizado, unindo tudo aquilo que deveria, mas ainda não é, ou tudo o que é, mas aliado a insensatez do ser, apenas existe...

Um espaço meu que divido com todos aqueles que não se contentam em apenas ser...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aquarela


"e ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está.
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda nossa vida
e depois convida a rir ou chorar
Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela
de uma aquarela que um dia em fim
Descolorirá...."
Hoje vi um pedaço dessa música e nasceu em mim a enorme vontade de escutá-la inteira.
Tenho 32 anos e lembro muito dessa musica ilustar uma belissima propaganda da Faber Castell, todo inicio de ano, porém, acho que nunca prestei atenção na letra inteira e hoje eu fiz.
Acho que o futuro é isso mesmo, uma astronave, um trem, algo que inutilmente tentamos pilotar, dirigir, prever... sem nenhuma certeza que podemos fazer isso.
Acredito muito na Lei do Retorno, na Lei da Semeadura, mas existem momentos onde o futuro nos atropela, muda radicalmente nossas vidas, sem saber e sem se preocupar se iremos rir ou chorar...
Hoje vejo que viver é uma aventura, onde o mais fácil é manter-se vivo, dificil mesmo é viver...
Mas o começo da musica que não descrevi aqui, fala sobre a tal imaginação, que pra mim nessa canção tenta ilustrar nossa capacidade de sonhar, a capacidade incrivel que temos de acreditar, de renascer e recriar.
E hoje mesmo eu sabendo que não temos controle sobre nosso futuro, acredito muito, que sonhos foram feitos para serem alcançados e magicamente, mesmo que por algum instante, nos fazer sentir como donos do nosso destino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário