Palavras soltas, traduzindo pensamentos, sentimentos, desejos e insanidades...

O meu ser desorganizado, unindo tudo aquilo que deveria, mas ainda não é, ou tudo o que é, mas aliado a insensatez do ser, apenas existe...

Um espaço meu que divido com todos aqueles que não se contentam em apenas ser...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pensamentos soltos após o sábado a noite...

A criação desse Blog foi um mix de desejos, entre o abrir minha alma e o permitir a expressão dos meus pensamentos, frases e imagens, traduzindo a forma real como vejo e sinto todos os momentos em que vivo...


Faço por mim... é uma maneira de me sentir viva... de me sentir materializada... mas penso em você que possa ler, e de repente, no acaso que não existe, ao ler algo que possa fazer algum significado, descubra que somente em você estão todas as respostas, para todas as perguntas que possa ter...


Enfim... ontem fiquei pensando sobre os homens... esses seres estranhos, que assumem um papel quase que fundamental na vida de algumas mulheres... me incluo nelas, apesar de não gostar dessa afirmação...


Esses seres que de inigmáticos não tem nada, pois na maioria das vezes são tão previsiveis, tem mudado a forma como vemos o mundo, mudam o humor que iremos ter no dia... decidem como algumas de nossas noites vão terminar...


Não sei se minha visão é distorcida, mas pelos meus relacionamentos de amizades, vejo que a maioria das pessoas que convivo, agem assim... e me incluo nessa...


Passamos horas conversando sobre eles, tentando entender o porque de certas atitudes, o porque do porque...


Obvio que não cheguei a uma conclusão, talvez precisasse de anos de terapia para entender todos os relacionamentos que vivi, espero que consiga contar um pouco de cada um deles, pois com certeza contribuiram imensamente para me transformar no que sou hoje... mas continuando, não tive conclusão, mas como qualquer boa reflexão, gera um resultado... cheguei em um, que sinceramente não sei se é o certo, ou errado e se vou acreditar nele no sabado que vem...


Mas, fiquei pensando sobre mim, sobre todos os momentos que fico em casa sozinha ou quando saio para balada, bar ou coisa assim... 


Eu busco minha felicidade... e hoje sei que a felicidade não é ser, é estar... 


Vivo momentos de extrema felicidade e momentos, onde verdadeiramente não a encontro...  e hoje sei que não vai ser um relacionamento que me trará essa felicidade, mas mesmo assim, ainda quero ter um...


Penso que entender o porque ele não me ligou, o porque ele não voltou... o porque ele sumiu... não vai mudar o rumo das coisas... existem coisas que apenas não são... e existem mesmo e não são mesmo... existem peças que não são do nosso quebra-cabeça da vida... podemos tentar tirar um pedacinho, recortar, moldar... mas ela sempre vai ser uma peça diferente e que não se encaixa... e por diversas vezes, posso apostar que a peça que se encaixa estava ali... mas na nossa real teimosia em "encaixar" a que cismamos que era a "tal" peça perfeita que faltava não enxergamos a que poderia encaixar sem termos que moldar... até que um dia a peça que achavamos ser a perfeita cai e desmorona, e damos conta de que ela não ficaria ali mesmo, pois estava presa por ideais e crenças, mas inevitavelmente ela iria cair...


O que quero expressar, é que tudo acontece no momento certo... e falo de tudo mesmo... no momento que nos permitimos... viver é evoluir, e amar... ahhh amar... amar é permitir que os anjos nos mostrem os caminhos mais intensos, por vezes doloridos, por outras serenos... 


Amar dói e dói de verdade... sangra... mas recompensa, liberta, ilumina...


Tenho tentado estar feliz em diversos momentos, sem contexto, sem explicação... valorizar a brisa do mar, o cheiro da montanha, a companhia de amigos, as brigas em familia...


Busco me amar, me aceitar e acreditar que alguém também fará isso... que existe a tal "tampa da panela", que para todo um, tem o dois... tento não me fechar... prefiro não entender...


Descobri momentaneamente que não tenho respostas para as pessoas que não vivem dentro de mim, e será inutil buscá-las, pois cada pessoa vive seu momento e generalizar também seria tolice... 


Hoje prefiro acreditar que as folhas que caiem ao meu redor é porque eu estou pronta para apanhá-las, as que ainda não cairiam é porque esperam o momento onde eu além de apanhá-las possa fazer algo com elas...


NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário