Palavras soltas, traduzindo pensamentos, sentimentos, desejos e insanidades...

O meu ser desorganizado, unindo tudo aquilo que deveria, mas ainda não é, ou tudo o que é, mas aliado a insensatez do ser, apenas existe...

Um espaço meu que divido com todos aqueles que não se contentam em apenas ser...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ser feliz ou ter razão?



"Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos e não conhecem o endereço, então consultam o mapa antes de sair.
Enquanto ele dirige o carro, ela fala para virar a próxima rua à esquerda. Mas ele tem certeza de que o certo é virar à direita, então eles discutem. Percebendo que além de atrasados, eles poderiam ficar mal-humorados e acabar com a noite agradável, então ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Então ele pergunta: Se você tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais!
E ela diz: Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão. Se eu insistisse mais teríamos estragado a noite!
Essa pequena estória foi, supostamente, contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não."

Li esse texto alguns anos atrás, e sinceramente até hoje não tinha conseguido verdadeiramente optar por ser feliz ao invés de ter razão.
Esse final de semana pude vivenciar isso, e curiosamente nesse momento, lembrei desse texto, e independente das vodkas que eu já havia tomado optei em ser feliz...
Posso garantir que pela primeira vez eu consegui, desisti de ter razão e busquei a minha felicidade  e funcionou.
Antes que iniciasse uma discussão ferrenha e estragasse a minha noite, embarquei na minha ideia de felicidade, fechei meus olhos e vivi minha noite perfeita.
Não sei se todas as vezes vou conseguir fechar os olhos e apenas ser feliz, o ser humano é orgulhoso e desde pequeno aprende que tem que estar certo e defender a unhas e dentes seus ideais, eu como um ser imperfeito não sou diferente... mas pensando em acontecimentos passados, percebo bem o quanto foi agradável para mim agir diferente...

E você o que quer ser feliz ou ter razão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário